Segunda chamada
O que é?
O estudante que estiver ausente no dia da avaliação poderá requerer sua realização em segunda chamada. O pedido de requisição deve ser feito em até cinco dias após o dia da avaliação.
O que precisa?
O pedido de segunda chamada deve ser justificativo, com um comprovante que ateste o motivo da ausência no dia da avaliação. São aceitos como justificativa os seguintes documentos:
- atestado médico;
- declaração de corporação militar, empresa ou repartição, comprovando que, no horário da realização da primeira chamada, estava em serviço;
- atestado de óbito de parentes até segundo grau;
- outro documento, a ser analisado pela coordenadoria de curso.
Como solicitar?
O estudante deve encaminhar e-mail para o setor de Protocolo, colocando no título "Segunda chamada". No corpo do e-mail, devem ser inseridos os seguintes dados:
- Nome completo;
- Número de matrícula;
- Curso;
- Telefone para contato.
Qual o prazo?
A coordenadoria de curso terá até três dias letivos para responder à solicitação, informando o estudantes e o professor. Já o professor tem o prazo de até 10 dias letivos, a partir da data de solicitação, para realizar uma nova aplicação da avaliação.
Publicada em 24 de Abril de 2025 às 11:27 ― Atualizada em 24 de Abril de 2025 às 11:27