Comissão Própria de Avaliação (CPA) - Local
Apresentação
A Avaliação Institucional é constituída pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). A instituição do sistema se deu pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004 do Ministério da Educação.
Autoavaliação Institucional
A CPA é responsável pelo processo de autoavaliação institucional do IFCE. Cada campus tem a sua comissão. A avaliação é anual sendo aplicada por meio de questionários a servidores e aos alunos. São abordadas questões como política para o ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão. Também comunicação com a sociedade; políticas de pessoal; organização e gestão da instituição. Ainda são avaliadas infraestrutura; planejamento; política de atendimento a alunos e egressos; entre outras.
Os resultados são transpostos para um relatório que identifica as potencialidades e fragilidades do campus. Os resultados da avaliação são divulgados nos canais oficiais de comunicação. A pesquisa também é utilizada pela gestão para planejar ações.
Relatórios
Portaria
Contato - CPA Local
E-mail:cpa.maracanau@ifce.edu.br
Avaliação Externa
É realizada por comissões designadas pelo Inep. A avaliação externa tem como parâmetros os padrões de qualidade para a educação superior expressos nos instrumentos de avaliação e nos relatórios das autoavaliações.
Publicada em 26 de Junho de 2025 às 12:18 (há 1 semana, 6 dias)
Atualizada em 26 de Junho de 2025 às 12:18 (há 1 semana, 6 dias)