Pesquisa
IFCE e Receita Federal discutem sobre reproveitamento de bens apreendidos
A reunião foi realizada na última quarta-feira (10)
Publicada por Sheyla Lacerda em 12/06/2026 ― Atualizada em 12 de Junho de 2026 às 08:56

Servidores e alunos do IFCE participaram de reunião com a Receita Federal sobre o reaproveitamento de bens apreendidos. Estavam presentes representando a Cidadania Fiscal da Delegacia da Receita Federal em Juazeiro do Norte: o auditor fiscal, Marcos Alexandre Lucena da Costa, que conduziu a apresentação, e a assistente técnico-administrativo, Ana Carolina da Costa Matias.
Na ocasião, foi exibida a relação de bens apreendidos que podem ser objetos de projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico, inovação e reaproveitamento, conduzidos por professores, técnicos administrativos e pesquisadores do IFCE.
O chefe do Departamento de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (DEPPI) , professor Átila Cabral, explica que a utilização desses materiais se alinha às práticas de sustentabilidade, à medida que os materiais sem destinação são aproveitados em iniciativas de pesquisa e inovação no âmbito da instituição.
Além do diretor-geral do IFCE - campus Juazeiro, professor Alex Jussileno, também compareceram os diretores gerais: do campus Crato, Nustenil Segundo, do campus Acopiara, Kelvio Felipe dos Santos, e do campus Mombaça, Canuto Diógenes.