70 anos de conquistas
Egressos de Serviço Social do IFCE Iguatu conquistam espaço na pós-graduação e no mercado de trabalho
Apenas este ano egressos foram aprovados em pós-graduação, concursos públicos, atuam instituições públicas e projetos sociais.
Publicada por Amanda Alboino em 09/10/2025 ― Atualizada em 10 de Outubro de 2025 às 15:41
O curso de Serviço Social do Instituto Federal do Ceará - campus Iguatu, segue formando profissionais que se destacam em diferentes áreas e contribuem para o fortalecimento das políticas públicas e da atuação social no estado e no país. Em 2025, seis egressos do curso obtiveram conquistas importantes, que incluem aprovação em programas de pós-graduação, ingresso em concursos públicos e inserção profissional em instituições públicas e projetos sociais.
O egresso Messias Pinheiro de Oliveira, formado em 2024.2, foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Além disso, atua como Assistente Social credenciado no Tribunal de Justiça do Tocantins, integrando a equipe multidisciplinar do órgão.
A ex-aluna Letícia Ferreira Pereira, que concluiu o curso em 2025, ingressou no mercado de trabalho como Assistente Social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Acopiara, consolidando sua atuação na proteção e acompanhamento de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade.
Também formada em 2025, Érika Gyslane Lima de Oliveira atua como Assistente Social e técnica de referência do Projema – Projeto Jovens Mães, desenvolvido pelo Programa Integrado de Prevenção e Redução à Violência (PREVio), do Governo do Estado do Ceará. O trabalho é voltado à promoção de cidadania e à redução de vulnerabilidades de jovens mães na região.
A recém-formada Patrícia Gomes de Carvalho, do mesmo curso, foi aprovada em concurso público e hoje atua como Assistente Social da Secretaria de Educação do município de Jucás, reforçando o compromisso do IFCE com a formação de profissionais qualificados para o serviço público.
Outro destaque é Felipe Vinicius Mendonça da Silva, egresso de 2024, que atualmente cursa Bacharelado em Direito na URCA e exerce múltiplas funções: Assistente Social da Secretaria de Saúde de Iguatu (na Vigilância Sanitária), preceptor da Residência Multiprofissional da Escola de Saúde Pública de Iguatu, supervisor de estágio do IFCE e preceptor do PET Saúde Digital URCA Crato/URCA Iguatu/IFCE Cedro.
Fechando a lista de êxitos, o egresso Luiz Carlos Antunes da Silva, também formado em 2024, foi aprovado no Exame Nacional de Acesso (ENA 2025) do Programa Nacional de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, onde cursa Mestrado na área de Ensino.
