Via SUAP
No Crato, serviços de TI e serviços relacionados ao SEI devem ser solicitados via SUAP
Pedidos devem ser feitos na central de atendimento do sistema
Publicada por Alissa Carvalho em 12/08/2025 ― Atualizada em 12 de Agosto de 2025 às 10:40
Servidores e servidoras do campus de Crato do IFCE que precisem de suporte de TI ou de atendimento de demandas relacionadas ao SEI devem solicitar os serviços exclusivamente via central de atendimento do SUAP.
Quais serviços solicitar?
- Serviços relacionados ao SEI, como solicitações de acesso, vinculação de emails, tipos de assinatura e de usuários a unidades. As demandas serão atendidas pelo Gabinete do campus.
- Serviços de TI, como suporte técnico em equipamentos e avisos sobre problemas de rede e internet. As demandas serão atendidas pela Coordenadoria de Gestão de TI (CGTI) do campus.
Como solicitar?
- Para abrir um chamado, basta acessar o sistema em suap.ifce.edu.br e escolher a opção "abrir um chamado" na Central de Serviços, disponível no menu lateral do site.
2. Depois, basta escolher a área correspondente ao serviço que deseja solicitar:
- Administração > Aba SEI
- Tecnologia da Informação
- Em seguida, o usuário deve verificar entre as opções disponíveis o serviço que melhor atenda à demanda.
4. O próprio site aponta propostas para solucionar a necessidade do usuário, mas caso o problema não seja resolvido dessa forma, basta clicar em "Desejo abrir um novo chamado mesmo assim", preencher os campos do formulário e clicar em enviar para registrar o chamado.
O que fazer em caso de dúvidas?
Em caso de dúvidas, a CGTI atende pelo email cgti@crato.ifce.edu.br ou presencialmente no setor.