Esporte
Equipes de basquete e vôlei do IFCE Caucaia se destacam em competições estaduais
Publicada por Renata Barros em 11/07/2025 ― Atualizada em 11 de Julho de 2025 às 14:06
As equipes masculina e feminina de basquete do campus Caucaia do IFCE participaram da fase estadual dos Jogos Escolares do Ceará, realizada nos dias 14 e 15 de junho, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza.
A equipe masculina conquistou o 2º lugar na competição, um feito inédito para uma escola pública de Caucaia em finais estaduais da modalidade. Já a equipe feminina também alcançou um importante marco ao terminar o evento em 7º lugar geral.
O professor Fernando Nobre, responsável pelo treinamento das equipes, destacou as conquistas. “O que nossos atletas do basquete masculino e feminino fizeram ao longo deste primeiro semestre, disputando todas as quatro etapas dos Jogos Escolares do Ceará até chegar à etapa estadual, é algo que apenas grandes equipes e atletas conseguem realizar. Isso reflete a seriedade do trabalho que vem sendo feito.”
Ele ressaltou ainda o esforço dos jovens que conciliam a rotina intensa de treinos com os estudos. “Estar entre as melhores equipes do Ceará custa muito tempo e dedicação. É preciso valorizar o trabalho e a determinação dos nossos estudantes.”
Além do basquete, os estudantes dos cursos técnicos integrados do campus Caucaia foram destaque no Desafio de Vôlei de Areia, realizado no último dia 28 de junho com a organização do campus Pecém do IFCE.
Confira os resultados do vôlei:
1º lugar - Time azul feminino (Maria Eduarda, Elis Maria, Anna Beatriz e Ana Karoline)
2º lugar - Time azul masculino (Kauã Aguiar, Apolo O’Connel, Caio Eduardo e Kauê Magno)
3º lugar - Time azul e rosa feminino (Abele Sampaio, Anne Dafne, Eloá Fernandes e Lavínha Andrade)
As equipes continuam os preparativos para as competições que acontecerão no segundo semestre. “Ainda este ano, teremos os últimos jogos da Copa Cearense de Basquete em julho. Em agosto, o Intercolegial da FECEDE, e em setembro, o JIFCE, que é nossa principal meta no ano”, concluiu o professor.