Conselho Acadêmico
Empossados novos membros do Conselho Acadêmico do campus de Acaraú
O Conselho é um órgão de caráter consultivo (e às vezes deliberativo) que assessora o campus em assuntos pedagógicos, administrativos e de gestão
Publicada por Francisco Costa em 24/10/2025 ― Atualizada em 24 de Outubro de 2025 às 10:28

Os novos representantes discentes, docentes, técnicos-administrativos, além de egressos, pais de alunos e da sociedade civil organizada, eleitos para o Conselho Acadêmico (2025-2027) do campus de Acaraú do IFCE tomaram posse, na noite da última quarta-feira, 22, em solenidade conduzida pelo presidente do órgão, o diretor-geral do campus, professor Rubens Galdino Feijó. Demais membros natos, gestores da área de Ensino, Administração, de Extensão e de Pesquisa, que integram como titulares o Conselho, também estiveram presentes.
O Conselho Acadêmico do Instituto Federal (IF) é um órgão de caráter consultivo (e às vezes deliberativo) que assessora o campus em assuntos pedagógicos, administrativos e de gestão.
Ele é composto por representantes de diferentes segmentos da comunidade acadêmica e sociedade e atua como um canal para discutir e avaliar questões importantes para a vida da unidade de ensino.
Segundo professor Rubens Feijó, o Conselho Acadêmico é, por essência, um espaço colegiado e consultivo que simboliza "o exercício da cidadania e o compromisso com o diálogo institucional. É nesse ambiente plural que construímos, de forma participativa e democrática, as decisões que orientam o ensino, a pesquisa, a extensão e a gestão do nosso campus", pontuou.
O gestor parabenizou todos os novos conselheiros e conselheiras eleitos e desejou uma gestão marcada pelo compromisso, pela escuta e pela "construção coletiva de um IFCE cada vez mais forte e integrado à sociedade", declarou.
Edson Costa - Acaraú