Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Educação pública, gratuita e de qualidade em todas as regiões do estado

Sai o resultado do IFCE Internacional 2018

Foram 16 bolsas concedidas

Publicada em 27/10/2018 Atualizada há 2 meses, 1 semana

A Assessoria de Relações Internacionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (Arinter) divulgou na tarde da sexta-feira, 26, o resultado final do Programa de Bolsas IFCE Internacional 2018.

Foram 16 bolsas concedidas - 13 para Portugal, 2 para o Canadá e 1 para a Espanha -, sendo 13 delas custeadas pela Arinter e mais 3 financiadas pelos campi de origem. As despesas com transporte aéreo e terrestre entre a origem e o destino são de responsabilidade do campus no qual o candidato está matriculado.

Veja o resultado final aqui.

O Programa IFCE Internacional

As bolsas do IFCE Internacional podem ser disputadas por estudantes de níveis técnico e superior, desde que sejam maiores de 18 anos (idade no ato da inscrição), tenham coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 7,0 e sejam proficientes no idioma oficial adotado pela instituição de ensino receptora (um teste de proficiência será exigido, exceto para os candidatos com destino a Portugal).

Além disso, para concorrer no programa IFCE Internacional, o candidato precisa ter cursado, no mínimo, o primeiro semestre, ou estar cursando, no máximo, o penúltimo semestre do curso no qual está matriculado quando do momento da inscrição; além de não ter sido bolsista de qualquer programa de mobilidade internacional coordenado ou mediado pelo IFCE.

Lançado em 2012, o programa já publicou seis editais e enviou mais de 100 alunos do IFCE para estudar fora do Brasil. Desse total, a maioria é proveniente dos campi do interior.