Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Educação pública, gratuita e de qualidade em todas as regiões do estado

Reitoria ganha sinalização dos ambientes

Placas de sinalização interna já estão em processo de instalação

Publicada em 20/06/2017 Atualizada há 2 meses, 1 semana

A Reitoria do Instituto Federal do Ceará (IFCE) continua se aperfeiçoando para otimizar as atividades desenvolvidas no órgão, desta vez, com a identificação dos espaços que compõem a unidade. Todos os espaços físicos dos três prédios que fazem parte da Reitoria, localizada em Fortaleza, já estão recebendo as placas indicativas dos setores internos, nesta primeira etapa. Posteriormente, serão instalados os totens e as placas de trânsito do estacionamento. Ao todo, foram recebidas 50 placas indicativas internas, além de dois totens e 18 placas de trânsito.

Desde março deste ano, com a conclusão do estudo feito pelo a equipe do Departamento de Comunicação Social (DCS), os ambientes da Reitoria vêm passando por um processo de adequação para a sinalização definitiva. Com isso, a instituição passa a viabilizar a execução do Manual de Sinalização, instituído em 2015, o qual padroniza os sistemas de sinalização dos espaços físicos de todas as unidades do IFCE, incluindo os campi.

Neste momento, o Departamento de Infraestrutura, da Pró-reitoria de Administração e Planejamento (Proap), está providenciando a aplicação das placas indicativas dos ambientes, sob acompanhamento da arquiteta da Reitoria, Manuela Lima. Para ela, a comunicação é uma necessidade evidente para qualquer instituição, sendo assim, esses equipamentos vêm somar mais modernização à estrutura física da Reitoria.

Para a arquiteta Manuela, a iniciativa é mais um marco importante para o IFCE, uma vez que favorece tanto o usuário que precisa transitar nos setores da Reitoria, quanto os servidores que agora passam a contar com a identidade visual dos ambientes de que fazem parte: “É bom para os dois lados, pois dá mais autonomia aos usuários que se dirigem para um setor específico, ao mesmo tempo em que dá uma identidade aos ambientes funcionais”.

Deborah Sampaio - Reitoria