Reitoria e Sindsifce discutem situação do ensino remoto
Prorrogação da Resolução 10/2021 será deliberada pelo Conselho Superior
Publicada em 22/06/2021 ― Atualizada há 2 meses
O reitor do IFCE, professor Wally Menezes, juntamente com pró-reitores e outros gestores da Reitoria, esteve reunido, nesta terça-feira (22), com representantes do Sindicato dos Servidores do Instituto Federal do Ceará (Sindsifce) para tratar sobretudo da Resolução nº 10, de 26/02/2021, do Conselho Superior do IFCE, que estabeleceu "a continuidade das atividades da na forma remota até 31/07/2021 no âmbito do IFCE".
O reitor do IFCE, professor Wally Menezes, iniciou destacando que a instituição está trabalhando no processo de avaliação e planejamento de medidas para um retorno das atividades com segurança e não em definir a data desse retorno. "Por meio de comissões temáticas, o planejamento que está sendo desenvolvido envolve análise dos indicadores de saúde, estudos sobre tecnologias educacionais, formas de ensino, compra de insumos, reformas e adequações de ambientes, além de levar em conta os aspectos das particularidades locais, como transporte escolar e alinhamento com calendários de demais escolas da rede pública", explicou.
Após a reunião, gestão e sindicato mostraram-se alinhados quanto à importância de assegurar vacinação para toda comunidade acadêmica (servidores, discentes, terceirizados e familiares).
Como encaminhamento da reunião, ficou acordado que, antes de 31 de julho, haverá uma reunião extraordinária do Conselho Superior para deliberar, mais uma vez, sobre a prorrogação da portaria que define o ensino remoto no IFCE.
Rebeca Casemiro - DCS/Reitoria