Reitor recebe representantes sindicais em reunião
Encontro proposto pela Reitoria teve objetivo de dialogar sobre a IN nº 2/2018
Publicada em 30/04/2019 ― Atualizada há 2 meses, 1 semana

O reitor do Instituto Federal do Ceará, Virgílio Araripe, convidou representantes do Sindicato dos Servidores para dialogar sobre a Instrução Normativa nº 2/2018, editada pelo Governo Federal em 12 de setembro de 2018. O encontro, que aconteceu nesta terça-feira (30), no Gabinete da Reitoria, teve o objetivo de esclarecer alguns pontos sobre a legislação.
Segundo o reitor, a forma de implantação da legislação está fase inicial e, em momento oportuno, será discutida com a comunidade acadêmica. “Nós temos uma legislação vigente, e a instituição está estudando a melhor forma de se adequar a essa norma. Tudo ainda está em fase inicial e, tão logo os estudos estejam prontos, as possíveis mudanças serão discutidas com os servidores, em todos os campi, por meio dos diretores-gerais, com os quais será possível prestar esclarecimentos e tirar dúvidas”, explicou.
Durante a reunião, o reitor ouviu as colocações de todos os representantes dos servidores e se colocou à disposição para levar a questão para debate no Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Ao final, ficou esclarecido que todo o processo será conduzido de forma serena, analisando a realidade do IFCE como um todo.
Após a finalização dos trabalhos da comissão - que vai propor uma minuta para adoção do ponto eletrônico como controle de frequência dos servidores do IFCE - o documento será enviado para discussão em cada campus. Uma audiência deverá iniciar as discussões nos campi, com a criação de comissões locais para estudar e apontar propostas ao texto. "No final, as sugestões da comunidade serão analisadas e confrontadas com a minuta inicial, observando as peculiaridades de cada unidade do IFCE, para vermos como proceder, sem haver prejuízos para os servidores e nem para o funcionamento da instituição", comentou o reitor Virgílio Araripe.
Também participaram da reunião o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Ivam Holanda, e a procuradora-chefe da Procuradoria Federal junto ao IFCE, Diana Azin.