Consulta define diretores-gerais de 11 campi
Edital estabelece votação no dia 21 de fevereiro; inscrição das candidaturas entre 22 e 26 de janeiro
Publicada em 15/01/2018 ― Atualizada há 2 meses, 1 semana

A Comissão Eleitoral Central publicou edital que regulamenta o processo de consulta para a escolha dos diretores-gerais dos campi de Aracati, Baturité, Caucaia, Camocim, Jaguaribe, Morada Nova, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim, conforme Resolução nº 108/2017, relativa aos campi que completam cinco anos de funcionamento.
No edital, foi definido também todo o cronograma do processo, que estabelece para a votação a data de 21 de fevereiro de 2018, das 9h às 20h. O período de campanha ocorrerá entre os dias 15 e 20 de fevereiro.
Poderão votar todos os servidores que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do IFCE, bem como seus estudantes - com matrícula regular ativa, nos cursos presenciais ou a distância ofertados pela instituição - e que tenham ingressado até o dia 14/02/2018. É importante frisar que os servidores só poderão votar nos campi em que estiverem lotados.
Poderão candidatar-se ao cargo de diretor-geral os servidores docentes ou de cargo efetivo de nível superior da carreira dos técnicos administrativos, desde que possuam o mínimo de 5 (cinco) anos de efetivo exercício em instituição federal de educação profissional e tecnológica até o dia 24 de abril de 2018.
Todos os detalhes do cronograma e do regramento do processo de consulta podem ser conferidos no Edital nº 1/2018/CEC.