Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Educação pública, gratuita e de qualidade em todas as regiões do estado

Obras de pesquisadores dos IFs têm espaço

Autores estarão presentes em duas tardes de lançamentos de livros

Publicada em 17/12/2015 Atualizada há 1 mês, 3 semanas

Durante a programação da XXXIX Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), diversos autores farão lançamentos de livros, divulgando a produção cultural e científica dos institutos federais em um encontro que reunirá cerca de 800 gestores da rede federal de todo o País. O evento ocorre entre os dias 20 e 23 de outubro, na Fábrica de Negócios, em Fortaleza.

No dia 21 de outubro, às 16h, serão lançados os livros "Educação em Ciências e Matemáticas: Debates Contemporâneos sobre Ensino e Formação de Professores", dos professores Fábio Lustosa Sousa e Francisco Cristiano Macedo, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Para o professor Fábio Lustosa de Souza, o apoio institucional dos IFs tem sido imprescindível na publicação das obras. "Educação em Ciências e Matemáticas: Debates Contemporâneos sobre Ensino e Formação de Professores" é uma coletânea de artigos científicos resultantes de trabalhos de pesquisadores renomados em ciências e matemáticas do Brasil e de Portugal. “O livro aponta para a reflexão crítica por parte de professores de licenciaturas dos institutos federais de educação, ressignificando a prática docente”, explica.

No mesmo dia e horário, será lançado o livro "Educação, Tecnologia e Inovação", dos professores Claudio Reynaldo Barbosa de Souza e Renelson Ribeiro Sampaio, do Instituto Federal da Bahia (IFBA).

No dia 22, às 16h, destaque para obras da área cultural lançadas por docentes do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Um deles é o livro "Arte e Docência, dos professores Solonildo Almeida da Silva e Simone Cesar da Silva. Outro é "Cônego Aragão: Esboço Biográfico", do professor José Solon Sales e Silva. Também terá destaque a publicação "De corpo aberto", do professor Paulo Ess.

Imagem: reprodução

Deborah Susane - reitoria