Mais de mil servidores indicam capacitações
Consulta integra a Política de Desenvolvimento de Pessoal do IFCE
Publicada em 30/07/2020 ― Atualizada há 2 meses, 1 semana
Cerca de 1.100 servidores do Instituto Federal do Ceará (IFCE) se cadastraram e apresentaram propostas de capacitação de aperfeiçoamento profissional, para o ano de 2021, por meio do Sistema Integrado de Protocolo, Pagamento e Gestão de Pessoas (Sippag). Segundo a Reitoria, a maioria, incluindo professores e técnicos administrativos, optou por curso em modalidade de ensino presencial, seguida por híbrida e, por último, a distância.
As demandas serão analisadas pelas chefias imediatas e encaminhadas à Pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep), de acordo com a resolução que define a Política de Desenvolvimento de Pessoal do IFCE (PDP). A política estabelece que todos os campi e a Reitoria elaborarão seus respectivos planejamentos com a finalidade de elencar as ações de desenvolvimento de pessoal estabelecidas nos planejamentos institucionais.
O PDP aprovado pelo órgão é submetido às unidades competentes do Ministério da Economia para análise. Quando finalizado, o PDP passará a vigorar no ano seguinte. Assim, o PDP referente ao ano de 2021 tem como etapa inicial o levantamento das necessidades de desenvolvimento dos servidores de todas as suas unidades.
Para isso, técnicos administrativos e docentes puderam, até a última quarta, 29, acessar a plataforma web do Sippag para indicação das demandas. Posteriormente, as chefias imediatas sinalizarão as pretensões de acordo com os relatórios e estudos das demandas levantadas, também por meio do sistema.
Com informações da Reitoria e da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas