Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Educação pública, gratuita e de qualidade em todas as regiões do estado

Mais 60 servidores são empossados

Novos profissionais assumem suas funções na reitoria e nos campi

Publicada em 17/12/2015 Atualizada há 1 mês, 3 semanas

Mais 60 servidores foram empossados na manhã desta quinta-feira (15), no auditório Castelo Branco, do campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Servidores das carreiras técnico-administrativa e docente passam a incorporar os quadros do IFCE com o intuito de fortalecer as ações na reitoria e nos campi distribuídos pelo Estado.

Familiares e amigos dos empossados compareceram ao evento, sendo recepcionados pelo grupo de flautas Doces Flautas Doces, do campus de Fortaleza do IFCE, que entoou músicas populares brasileiras, entre elas a interpretação Luiz Gonzaga em ritmo de baião. Participaram da solenidade o reitor Virgílio Augusto Sales Araripe, pró-reitores, representantes da gestão, técnicos administrativos e professores.

Durante a solenidade, o reitor ressaltou que o Brasil tem o compromisso de colocar a educação em primeiro plano e que os institutos federais representam um marco importante desse processo. Ademais, cumprimentou os empossados frisando que “todos somos educadores, cada um desenvolvendo suas atividades em função do principal objetivo, que são os estudantes". "Esse vem sendo sempre o nosso compromisso ao longo da história, e o que mais nos orgulha é ver esses alunos passando por uma verdadeira mudança de vida”, afirmou.

Sobre o benefício da recepção de novos servidores para a instituição, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Ivam Holanda, afirmou que representa um fortalecimento na força de trabalho do IFCE: “Ano passado, foram mais de dez posses realizadas. Com mais este ingresso de novos servidores, melhoramos ainda mais nossa eficiência e capacidade de atendimento às demandas públicas”.

A alegria de ingressar no serviço público é demonstrada pelo que diz a servidora recém-empossada Daniela Monteiro de Sousa, que ingressa no IFCE como tradutora e intérprete de linguagens e sinais: “Eu me sinto muito feliz, porque é o sonho de todos ter uma estabilidade e poder arquitetar sua vida. O serviço público oferece isso. É uma grande conquista e agradeço muito a Deus. Agora, espero que possa exercer um bom trabalho como servidora pública federal.”, disse.

Os servidores passarão, nesta sexta-feira (16/1), a partir das 8h, por um Seminário de Iniciação ao Serviço Público, com o objetivo de conhecer seus direitos e deveres, os princípios da administração pública e a ética no trabalho. Ainda, observarão toda a estrutura organizacional do IFCE, a fim de situarem-se sobre procedimentos e práticas adotadas na instituição.

Deborah Sampaio - reitoria

Foto: Bruno Leonardo