"IFCE Voz" revela talentos em meio a 20 apresentações
Evento reuniu comunidade interna e externa
Publicada em 14/07/2016 ― Atualizada há 2 meses, 1 semana
Música, talento e muito rock’n’roll. Foi essa a fórmula da segunda edição do IFCE Voz, no campus do Cedro. O evento, coordenado pelo professor Ailton Pinheiro, contou com 20 apresentações culturais. Os ritmos contemplados foram MPB, pop e rock, em apresentações de alunos, técnicos administrativos, docentes e comunidade externa.
O coordenador do evento acredita que o IFCE Voz contribui para revelar os talentos do campus e da comunidade. “Essa iniciativa não tem o objetivo de promover uma disputa. Pelo contrário, a ideia é trazer para servidores, alunos e comunidade externa a oportunidade de mostrar talentos e afinidades musicais”, observa.
Quem seguiu o conselho do professor Ailton foi o também docente Valter Costa. “Eu vim aqui na primeira edição, como ouvinte. Achei tão fantástico que resolvi aprender um instrumento para participar no ano seguinte. Foi assim que comecei no violão. Sei que a nossa participação, tanto de professores quanto de alunos, é importante para o evento e para o campus”, avalia.
O diretor-geral do campus, Fernando Melo, destacou a importância do IFCE Voz para o campus do Cedro. “Talentos são lapidados aqui. É um momento de muita alegria para todos nós. Contribui para o IFCE e também para a comunidade”, pontua.
A noite foi finalizada com homenagem ao estudante Miguel de Araújo, que colaborou com a organização do evento e realizou apresentação, em parceria com outros alunos. Miguel toca bateria, teclado, guitarra e baixo. A cerimônia contou com a apresentação de Madrielle de Oliveira, vencedora do The Voice Kids Cedro.