Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Educação pública, gratuita e de qualidade em todas as regiões do estado

Idecan publica cronograma dos concursos públicos

Os resultados finais estão previstos para 4 de fevereiro (TAE) e 11 de abril (docente)

Publicada em 11/01/2022 Atualizada há 1 mês, 4 semanas

Instituição realiza concursos para as carreiras de técnico e docente neste sábado e domingo

IFCE realizou provas objetivas em dezembro

Os concursos para servidor efetivo do Instituto Federal do Ceará (IFCE), cujas provas objetivas foram realizadas nos dias 11 e 12 de dezembro de 2021, terão os gabaritos definitivos e o resultado preliminar divulgados nesta quarta-feira, 12 de janeiro de 2022, de acordo com os cronogramas divulgados no site do Idecan.

Em seguida vem o prazo para interposição de recursos contra o resultado preliminar das provas objetivas, nos dias 13 e 14 de janeiro, e a publicação do resultado definitivo das provas objetivas acontecerá no próximo dia 19.

O resultado do final do Concurso Público para os técnicos-administrativos acontecerá no dia 4 de fevereiro. Já a publicação doEdital de Convocação para Prova de Desempenho Didático dos candidatos a docente será no dia21 de janeiro, com a realização da Prova de Desempenho Didático acontecendo entre os dias 12 e 17 de fevereiro. A publicação do Resultado final doConcurso Público para docente deve ocorrer no dia 11 de abril.

Foi o maior concurso público para servidor efetivo em número de inscritos da sua história, com aproximadamente 75 mil inscritos nos dois concursos, que têm 181 vagas no total, sendo 49 na carreira técnico-administrativa, em 24 cargos distintos, e 132 vagas ofertadas na carreira docente, em 59 subáreas. Serão aprovados 225 candidatos no cadastro de reserva de técnicos administrativos em cargos de nível fundamental, médio e superior. Já na carreira docente, o cadastro de reserva aprovará até 618 pessoas.

Confira abaixo os cronogramas publicados:
Cronograma Edital Nº 1/2021/TAE

Cronograma Edital Nº 2/2021/Professor

Cláudia Monteiro - Jornalista da Reitoria