IFCE lidera número de professores doutores no NE
Instituição assume a segunda posição no País neste ranking
Publicada em 27/03/2019 ― Atualizada há 2 meses, 1 semana
O Instituto Federal do Ceará (IFCE) é o primeiro do Nordeste e o segundo no País em número de professores doutores, entre as instituições de ensino da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica. Atualmente, o IFCE tem em seu quadro 1.846 docentes, dos quais 511 doutores e 931 mestres. Os dados são da Plataforma Nilo Peçanha 2019.
De acordo com a mesma base oficial de dados, que reúne informações acadêmicas e de gestão consideradas referência para toda a rede, em 2018, o IFCE aparecia na sexta colocação, com 427 doutores. A evolução, que coloca a instituição cearense atrás apenas do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) em 2019, representa mais do que números, na avaliação do pró-reitor de Ensino da instituição, Reuber Saraiva.
“Para o IFCE, há um impacto direto na melhoria dos indicadores de pesquisa e pós-graduação e, consequentemente, uma elevação também no nível de formação de nossos estudantes nos cursos técnicos e graduações”, analisa o pró-reitor. “São dados que mostram que estamos no caminho certo quanto à qualificação do nosso corpo docente”, completa o gestor.
Luís Carlos de Freitas - Reitoria