IFCE implanta cotas de bolsa de iniciação científica e tecnológica
Orientadores devem fazer a indicação dos bolsistas
Publicada em 04/08/2016 ― Atualizada há 2 meses, 1 semana
Teve início, desde 1º de agosto, o ciclo 2016/2017 de execução dos programas institucionais de iniciação científica (PIBIC), iniciação científica júnior (PIBIC-EM.) e iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação (PIBITI) no IFCE.
Neste ciclo, o IFCE conta com 91 bolsas oriundas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), sendo 25 bolsas PIBIC, 42 bolsas PIBIC-EM e 24 bolsas PIBITI. Ainda haverá outras bolsas, pois as cotas da FUNCAP ainda não foram publicadas.
Quanto às bolsas fomentadas pelo próprio IFCE, com recursos da matriz orçamentária, são 243 bolsas, entre PIBIC, PIBIC Jr. e PIBITI.
A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação aguarda a indicação dos bolsistas por parte dos orientadores que tiveram seus projetos aprovados em edital, por meio da plataforma NL. No caso de dúvidas ou outras informações, a PRPI recomenda que os orientadores procurem os gestores de pesquisa no campus.
Com a implantação de mais um ciclo de bolsas de iniciação científica e tecnológica, o IFCE reafirma seu compromisso com a pesquisa aplicada e a inovação, de forma alinhada com seus objetivos institucionais e missão.
Rebeca Casemiro - reitoria