Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Educação pública, gratuita e de qualidade em todas as regiões do estado

Fóruns da Proen discutem atividades

Gestores do ensino e das bibliotecas dos campi reuniram-se em Fortaleza

Publicada em 04/02/2016 Atualizada há 2 meses, 1 semana

Um grande encontro, com a participação massiva dos servidores que compõem os setores de ensino e de bibliotecas dos campi do Instituto Federal do Ceará (IFCE), aconteceu nesta segunda-feira (25/11), no campus de Fortaleza. O pró-reitor de Ensino, Reuber Saraiva de Santiago, proferiu a abertura do III Encontro da Pró-Reitoria de Ensino, com o tema “Ampliando e consolidando ações”.

O reitor Virgílio Augusto Sales Araripe, que se fez presente durante a abertura do evento, disse que o IFCE passa por um momento muito importante, com 23 unidades em funcionamento, estando com mais 6 em implantação (Acopiara, Boa Viagem, Horizonte, Itapipoca, Maranguape, Paracuru) e outras 3 por vir, que são as unidades de educação profissionais (Russas, Pentecoste e Santa Quitéria).

Para o reitor, que é ex-aluno do IFCE, o mais importante mérito a se alcançar com os trabalhos é a qualidade do ensino, por isso a importância de eventos como esses, os quais objetivam integrar os servidores à filosofia do instituto. “São mais de 20 mil cidadãos que merecem o melhor da gente, portanto, queremos incentivar os alunos a melhorar sua família, seu bairro, seu município; melhorar o País”, disse.

Segundo Reuber Saraiva, a iniciativa traz ao IFCE bastante crescimento, uma vez que envolve a realização de dois eventos simultâneos, sendo eles o Fórum de Gestores do Ensino, com as presenças dos servidores que gerenciam as atividades de Ensino nos campi, e o Fórum de Bibliotecários, com a contribuição dos servidores que gerenciam as bibliotecas instaladas nas unidades da instituição.

Durante o III Encontro do Ensino, os servidores apreciaram a proposta do Instrumental de Avaliação de Cursos, recentemente criado, para regulamentar a aprovação de novos cursos na instituição, a partir de critérios de excelência do Ministério da Educação (MEC). Na oportunidade, compartilharam opiniões e trocaram idéias sobre o que foi apresentado.

Deborah Susane – reitoria