Emoção marca solenidade dos 104 anos
Servidores aposentados são homenageados por trajetória no IFCE
Publicada em 17/02/2016 ― Atualizada há 2 meses, 1 semana

A emoção deu o tom à solenidade dos 104 anos da rede federal de educação profissional tecnológica, nessa sexta-feira, 27, no auditório Iran Raupp, no campus de Fortaleza. Um dos pontos altos foi o momento em que 14 servidores aposentados nos últimos 12 meses foram homenageados com placas de reconhecimento pelos importantes serviços prestados ao Instituto Federal do Ceará (IFCE).
A programação festiva incluiu ainda o lançamento da 2ª edição do Anuário Estatístico do IFCE, a apresentação do Coral do Instituto, o corte do bolo comemorativo e uma missa solene celebrada pelo padre Waltson Holanda, da paróquia do Bom Jardim, ex-aluno do curso de Eletroténica da instituição. Em sua homilia, o sacerdote relembrou as lições aprendidas na Casa e a importância dela na vida de todos que passam pelo Instituto.
Em sua fala, o reitor parabenizou os servidores aposentados. “Nosso sentimento é de muita honra e orgulho pelos que fizeram esta história”, disse. Além disso, Virgílio Araripe destacou a integração como uma das marcas desses 104 anos. “Esta é uma casa de valores humanos. A gente se dedica mesmo aos nossos alunos e aos colegas, esse sempre foi o motor dessa instituição”, lembrou.
Ao se despedir, Virgílio agradeceu aos servidores e os convocou a seguir colaborando para o desenvolvimento social. “Esses parabéns são de todos, quem faz essa instituição somos nós – docentes, técnicos administrativos e alunos. Temos que ter vontade de transformar nossa sociedade, e temos cumprido esse papel de forma muito bem feita. Vamos cada vez mais promover boas mudanças na sociedade”, finalizou.
Ícaro Joathan - reitoria