Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Educação pública, gratuita e de qualidade em todas as regiões do estado

Debate sobre a MP 914/2019 predomina na primeira reunião do Conif

Conselheiros foram uníssonos em defender uma articulação emergencial em várias frentes

Publicada em 16/01/2020 Atualizada há 2 meses, 1 semana

Em vigor desde 24 de dezembro de 2019, a Medida Provisória (MP) nº 914, que dispõe sobre o processo de escolha dos dirigentes das universidades federais, dos institutos federais e do Colégio Pedro II, ocupou o centro das discussões da 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) de 2020, convocada para os dias 15 e 16 de janeiro, em Brasília.

O ponto de partida sobre o tema se deu com uma apresentação da assessora de Relações Governamentais do Conif, Fernanda Torres. No decorrer do primeiro dia de reunião, os conselheiros foram uníssonos em defender uma articulação emergencial e em várias frentes, tanto em Brasília como nos Estados.

No contexto dos debates, os dirigentes receberam o 1º vice-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Edward Madureira Brasil.

O Conselho Pleno do Conif dará continuidade às discussões sobre a MP nesta quinta-feira, 16/1.

Como resultado da reunião, o Conif divulgou nota pública em defesa da democracia e da autonomia dos Institutos Federais e Colégio Pedro II.

Informações: Assessoria de Comunicação