CID Renascer certifica 68 alunos em Fortaleza
Foram concluídos cursos de línguas, administração e informática
Publicada em 23/02/2016 ― Atualizada há 2 meses, 1 semana

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) certificou 68 concludentes de mais quatro cursos de extensão no Centro de Inclusão Digital-CID Renascer, na solenidade de conclusão realizada na sexta- feira, 23, em Fortaleza. Foram 11 certificados para alunos do curso de Inglês; 16, de Técnica em Vendas; 13, de Empreendendo Novos Negócios e 28, de Informática Básica. Ainda foram emitidas 10 declarações de participação na oficina de Cinema com Arte Circense.
O evento contou com apresentação do coral dos alunos do curso de inglês, de fantoches manipulados pelos participantes da oficina de Cinema com Arte Circense e o Dragão do Samba com mostra musical de voz e violão.
Além do reitor do IFCE, Virgílio Araripe, estiveram presentes à solenidade a pró-reitora de Extensão do IFCE, Zandra Dumaresq; o chefe do departamento de Extensão Social e Cultural do IFCE, Jurandir de Sousa e o deputado federal Ariosto Holanda. Representante da ONG Intervalo e do projeto social Dragões do Samba, ambos parceiros do CID Renascer, também participaram da formatura.
O CID é um projeto de extensão desenvolvido pelo IFCE desde 2007. Tem como objetivo promover a inclusão digital, tecnológica e social de comunidades carentes e distantes, por meio da capacitação e qualificação profissional.Atualmente, são 50 CIDs vinculados a 12 campi do IFCE, os centros funcionam em parceria com as prefeituras de 22 municípios cearenses. O CID Renascer é um deles e está localizado no bairro Dias Macêdo, na capital cearense.
Márlen Danúsia (redatora) e Lyndissei Lourenço (estagiária) - reitoria