Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Educação pública, gratuita e de qualidade em todas as regiões do estado

Candidatos podem acessar notas de corte atualizadas do Sisu

Curso de Engenharia Civil do campus de Fortaleza apresenta a nota de corte mais alta para ampla concorrência. Ao todo, há 2.735 vagas para 80 cursos em 25 campi

Publicada em 30/05/2019 Atualizada há 2 meses, 1 semana

Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 podem tentar uma vaga nos cursos superiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) de 4 a 7 de junho próximos. Neste período, estarão abertas as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019.2. Ao todo, há 2.735 vagas para 80 cursos em 25 campi.

Uma das informações que ajudam os candidatos a escolher melhor os cursos nos quais pretendem se inscrever são as notas de corte para ingresso em cada curso, referentes à última seleção, ocorrida em janeiro deste ano. No caso do IFCE, elas já estão disponíveis no portal da instituição. A formação com a nota de corte mais alta para ampla concorrência é a de Engenharia Civil do campus de Fortaleza, com 883.13 pontos – o que representa a pontuação mínima que o interessado deverá ter feito no Enem para concorrer a uma vaga no curso.

O curso com a 2ª maior nota de corte para ampla concorrência é o de Engenharia de Computação, com 872.35 pontos, seguido pelo de Engenharia de Mecatrônica, com 860.40, ambos do campus de Fortaleza. Na sequência, vêm dois cursos do campus de Maracanaú: Engenharia Mecânica, com 856.92 pontos, e Ciência da Computação, com 819.85.

Também há oportunidades para os campi de Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Horizonte, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Paracuru, Quixadá, Sobral, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim.

Além das notas de corte para ampla concorrência, o portal também apresenta as notas de corte para os candidatos que fazem jus às cotas estabelecidas pela Lei nº 12.711/2012. As inscrições devem ser feitas na página do Sisu, e pode se candidatar quem tenha obtido nota acima de zero na prova de redação do Enem 2018.

Ícaro Joathan - Reitoria