Canadenses visitam Instituto Federal do Ceará
A visita tem o objetivo de preparar um acordo de cooperação, cujos termos estão em processo de avaliação
Publicada em 21/09/2018 ― Atualizada há 2 meses, 1 semana

O Instituto Federal do Ceará recebeu, no último dia 18 de setembro, a visita da delegação do Red River College, instituição pública de ensino superior técnico, financiado e credenciado pelo Governo de Manitoba, no Canadá. A comitiva, formada por quatro pessoas - decano da Escola de Negócios, Artes Aplicadas, Escola de Hotelaria e Artes Culinárias, Kirk Johnson; coordenador da Educação Computacional Aplicada, Haider Al-Saidi; além dos tradutores Rafael Angelim e Fábio Araújo - foi recepcionada pelo pró-reitor de Gestão de Pessoas, Ivam Holanda; pelo assessor de Assuntos Internacionais (Arinter), Gutenberg Albuquerque Filho, e pela chefe do Departamento de Extensão Acadêmica, Rejane Saraiva de Santiago. Após reunião com gestores do IFCE no Gabinete da Reitoria, os canadenses estiveram no Memorial do IFCE e visitaram as instalações do campus de Fortaleza.
Red River College (RRC) oferece cursos preparatórios, certificados, diplomas e graduação integrada com universidades e programas de pós-graduação. Com quatro campus em Winnipeg e campus regionais espalhados pela Província de Manitoba, o College dispõe de cursos nas áreas da Saúde, Ciências Aplicadas, Comércio Exterior, Hotelaria/Turismo, Arte Industrial, Transporte, Computação e Administração e Cursos de Idioma - Inglês.
A visita tem o objetivo de preparar um acordo de cooperação, cujos termos estão em processo de avaliação. A Red River College é a maior instituição de aprendizado aplicado do Canadá, possuindo mais de 32.000 pessoas matriculadas em cerca de 110 programas em período integral, distribuídos em oito campus em Manitoba.
Cláudia Monteiro - jornalista do IFCE