Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Educação pública, gratuita e de qualidade em todas as regiões do estado

CADASTRO DE RESERVA

Seleção aberta para tutores de especialização EaD em Gestão na EPT

Publicada por Deborah Lima em 26/05/2025 Atualizada há 1 dia, 19 horas

Já está publicado o edital para formação de cadastro de reserva de tutores a distância do curso de especialização em Gestão na Educação Profissional e Tecnológica (GestEPT), oferecido pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), por meio do Centro de Referência em Educação a Distância (CREaD), como parte do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). O curso é coordenado pelo campus de Caucaia e será realizado em seis polos de apoio presencial, localizados nos municípios de Aracoiaba, Caucaia (Pabussu), Itapipoca, Orós, São Gonçalo do Amarante e Ubajara.

As oportunidades são para licenciados em Pedagogia; em Educação Profissional, Científica e Tecnológica; ou licenciados em qualquer área do conhecimento. Nos três casos, o candidato deve possuir a titulação de especialista, mestre ou doutor, de acordo com os perfis exigidos no edital. O candidato aprovado, uma vez convocado para atuação, receberá bolsa mensal no valor de R$ 1.100 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada à entrega quinzenal de relatório das atividades, o qual deverá ser ratificado pela coordenação do curso.

As inscrições para os interessados na seleção de tutores iniciarão às 8 horas do dia 29 de maio e seguirão até as 17 horas do dia 12 de junho, devendo ser realizadas exclusivamente mediante o preenchimento de formulário eletrônico indicado no edital, com o envio da documentação obrigatória. A seleção será realizada em etapa única, de caráter classificatório, por análise curricular, de acordo com as pontuações detalhadas no edital. A validade da seleção é de cinco anos, a contar da data de divulgação do resultado final, sem possibilidade de prorrogação.

Quanto à carga horária exigida para a função, será de 20 horas semanais ao todo, podendo ser cumpridas a distância ou presencialmente, de acordo com a necessidade estabelecida pela coordenação do curso. A jornada deverá ocorrer, necessariamente, fora do horário regular de trabalho do candidato, quer seja empregado da iniciativa privada ou mantenha vínculo no serviço público. É preciso ter disponibilidade para viagens aos polos de apoio presencial, a fim de participar dos encontros que deverão ocorrer nessas unidades, preferencialmente em dias de fins de semana.

SERVIÇO:

Formação de cadastro de reserva para tutores de especialização em EaD
Inscrições
: de 29/05 (8h) até 12/06 (17h)
Edital: clique aqui
Inscrições: clique aqui

Capa Notícia