Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Educação pública, gratuita e de qualidade em todas as regiões do estado

Curso: Técnico Subsequente

[Guaramiranga] Manutenção e Suporte de Informática

Como atua o(a) técnico(a) em Manutenção e Suporte de Informática?

O curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática, na modalidade de ensino subsequente, é destinado a egressos do ensino médio que procuram uma formação profissional para atuar na área de tecnologia da informação, prestando serviços de instalação, configuração, diagnóstico e manutenção de sistemas de informática.

O curso aborda conceitos teóricos e práticos de informática, sistemas operacionais, redes, eletrônica, hardware, software e ética, bem como desenvolver habilidades de comunicação, empreendedorismo e sustentabilidade. Os alunos aprendem a diagnosticar e resolver problemas técnicos, a utilizar ferramentas e metodologias adequadas, a comunicar-se com os clientes e a trabalhar em equipe.

Ao final do curso, os alunos recebem um diploma de técnico em Manutenção e Suporte em Informática, que os habilita a ingressar no mercado de trabalho atendendo a diversos tipos de clientes nos setores público e privado.

Forma de ingresso:
Processo seletivo ou transferência interna ou externa
Requisito:
Ensino Médio concluído
Turno:
Manhã
Oferta:
25 vagas semestrais

Coordenação:

Prof. Thiago Monteiro Nunes

E-mail: ctmsi.guaramiranga@ifce.edu.br

Telefone: (85)3401-2300

Corpo docente:

Professor(a) Subárea Currículo Lattes
Amanda Conrado Pereira Administração http://lattes.cnpq.br/4678488143616310
Jaciara de Barros Brasil Língua Inglesa/Portuguesa http://lattes.cnpq.br/9185334700476135
João Paulo Rocha Façanha Moreno Música http://lattes.cnpq.br/0465867852486740
Leandro Bezerra Marinho Informática http://lattes.cnpq.br/6782203153006755
Rogério Guerra Diógenes Filho Sistemas de Redes e Telecomunicações http://lattes.cnpq.br/3782482898648331
Thiago Costa Holanda Hotelaria http://lattes.cnpq.br/6410695192112096

Documentos do curso: