Maracanaú abre inscrições para segunda edição do auxílio emergencial
Estudantes que já haviam sido contemplados na primeira edição podem fazer nova inscrição
Publicada em 28/08/2020 ― Atualizada há 4 meses, 1 semana
Os estudantes do campus de Maracanaú do IFCE, em situação de vulnerabilidade social, que tiveram suas condições agravadas em razão da pandemia da Covid -19, podem se inscrever, no período de 02 a 11 de setembro, para a segunda edição do auxílio emergencial que será pago em 4 parcelas de R$ 300,00 (Trezentos reais). Confira o edital.
As inscrições e todo processo de envio de documentação, assim também como a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social são feitas por meio do Sistema Informatizado de Assistência Estudantil do IFCE (SiSAE). Para acessar é necessário uma senha, gerada no primeiro acesso do estudante ao SiSAE (Saiba como fazer neste link). Para facilitar ainda mais o entendimento da seleção, o setor de Serviço Social elaborou um material com perguntas e respostas (Última atualização 31/08/20, às 15h), confira.
O discente que já foi contemplado na primeira edição pode fazer nova inscrição. Mais um destaque: o Sistema SiSAE vai permitir a alteração de documentos, durante o período de inscrição, no caso do estudante esquecer alguma documentação, ou ter inserido documentação inválida.
Tira-dúvidas
Se ainda restar alguma dúvida sobre a inscrição, os alunos podem entrar em contatos com as assistentes sociais Keyla Cruz e Marcia Lorena que irão tirar dúvidas no período: 02 a 11 de setembro, por meio do e-mail: cae.maracanau@ifce.edu.br e por telefone, nos números (85) 3878-6311 e (85) 3878-6312 . O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, nos horários de 8h às 12h e de 13h às 17h.
Entretanto, após as inscrições, no período de 14/09 a 05/10 (período de análise do auxílio emergencial) o Setor de Serviço Social não realizará atendimento ao estudante, para que possa cumprir os prazos previsto no edital do auxílio emergencial.