Venha para o IFCE!!
IFCE Iguatu abre inscrições para seleção de transferidos e diplomados com 33 vagas disponíveis
As inscrições devem ser feitas de 16 a 29 de maio de 2025, por meio do formulário eletrônico
Publicada por Amanda Alboino em 17/05/2025 ― Atualizada há 1 mês
O campus Iguatu do Instituto Federal do Ceará abriu processo seletivo para ingresso por transferência interna, externa e como diplomado, com validade para o período letivo 2025.2. Estão disponíveis 33 vagas distribuídas entre os cursos de Engenharia Agrícola (10), Serviço Social (10), Química (5), Geografia (5) e Ciência da Computação (3).
As inscrições devem ser feitas de 16 a 29 de maio de 2025, por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/CaqoX4KaPdBByFR47. Os documentos exigidos variam conforme a categoria escolhida e devem ser anexados em um único arquivo PDF no momento da inscrição. Detalhes sobre a documentação estão descritos nos itens 6.1 (transferência interna), 6.2 (transferência externa) e 6.3 (diplomado) do edital.
O cronograma inclui análise e resultado de recursos em junho, com matrículas previstas para os dias 4 e 5 de agosto. Candidatos classificáveis serão convocados por e-mail a partir de 6 de agosto.
Para transferido interno:
- Formulário eletrônico de inscrição preenchido.
- Declaração de matrícula regular no IFCE (mesmo para estudantes com matrícula trancada).
- Cópia do histórico escolar.
- Cópia autenticada dos programas das disciplinas aprovadas.
- Cópia da matriz curricular do curso atual.
- Cópia de documento de identidade com foto.
Para transferido externo:
- Formulário eletrônico de inscrição preenchido.
- Declaração de matrícula regular na instituição de origem (mesmo para matrícula trancada).
- Cópia da portaria de autorização ou reconhecimento do curso pelo MEC.
- Cópia autenticada do histórico escolar.
- Cópia autenticada dos programas das disciplinas aprovadas.
- Cópia autenticada da matriz curricular do curso.
- Cópia autenticada de documento de identidade com foto.
Para diplomado:
- Formulário eletrônico de inscrição preenchido.
- Cópia autenticada do diploma de conclusão do curso.
- Cópia autenticada do histórico escolar.
- Cópia autenticada dos programas das disciplinas cursadas.
- Cópia autenticada da matriz curricular do curso.
- Cópia autenticada de documento de identidade com foto.
Observações:
- Todos os documentos devem ser anexados ao formulário em um único arquivo PDF.
- O candidato é responsável pela conferência e envio correto da documentação.
- Não serão aceitas complementações após o envio.
A leitura completa do edital é obrigatória para conhecimento das regras e exigências específicas do processo seletivo.