Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Educação pública, gratuita e de qualidade em todas as regiões do estado

Venha para o IFCE!!

IFCE Iguatu abre inscrições para seleção de transferidos e diplomados com 33 vagas disponíveis

As inscrições devem ser feitas de 16 a 29 de maio de 2025, por meio do formulário eletrônico

Publicada por Amanda Alboino em 17/05/2025 Atualizada há 1 mês

O campus Iguatu do Instituto Federal do Ceará abriu processo seletivo para ingresso por transferência interna, externa e como diplomado, com validade para o período letivo 2025.2. Estão disponíveis 33 vagas distribuídas entre os cursos de Engenharia Agrícola (10), Serviço Social (10), Química (5), Geografia (5) e Ciência da Computação (3).

As inscrições devem ser feitas de 16 a 29 de maio de 2025, por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/CaqoX4KaPdBByFR47. Os documentos exigidos variam conforme a categoria escolhida e devem ser anexados em um único arquivo PDF no momento da inscrição. Detalhes sobre a documentação estão descritos nos itens 6.1 (transferência interna), 6.2 (transferência externa) e 6.3 (diplomado) do edital.

O cronograma inclui análise e resultado de recursos em junho, com matrículas previstas para os dias 4 e 5 de agosto. Candidatos classificáveis serão convocados por e-mail a partir de 6 de agosto.

Para transferido interno:

- Formulário eletrônico de inscrição preenchido.

- Declaração de matrícula regular no IFCE (mesmo para estudantes com matrícula trancada).

- Cópia do histórico escolar.

- Cópia autenticada dos programas das disciplinas aprovadas.

- Cópia da matriz curricular do curso atual.

- Cópia de documento de identidade com foto.

Para transferido externo:

- Formulário eletrônico de inscrição preenchido.

- Declaração de matrícula regular na instituição de origem (mesmo para matrícula trancada).

- Cópia da portaria de autorização ou reconhecimento do curso pelo MEC.

- Cópia autenticada do histórico escolar.

- Cópia autenticada dos programas das disciplinas aprovadas.

- Cópia autenticada da matriz curricular do curso.

- Cópia autenticada de documento de identidade com foto.

Para diplomado:

- Formulário eletrônico de inscrição preenchido.

- Cópia autenticada do diploma de conclusão do curso.

- Cópia autenticada do histórico escolar.

- Cópia autenticada dos programas das disciplinas cursadas.

- Cópia autenticada da matriz curricular do curso.

- Cópia autenticada de documento de identidade com foto.

Observações:

- Todos os documentos devem ser anexados ao formulário em um único arquivo PDF.

- O candidato é responsável pela conferência e envio correto da documentação.

- Não serão aceitas complementações após o envio.

A leitura completa do edital é obrigatória para conhecimento das regras e exigências específicas do processo seletivo.