Medalhistas
Estudantes de Fortaleza conquistam prata na OCHE
Olimpíada contou com a participação de mais de 8 mil equipes de todo o Estado
Publicada por Rafael Ferreira em 11/12/2025 ― Atualizada em 11 de Dezembro de 2025 às 13:08
O campus de Fortaleza do IFCE faturou duas medalhas de prata na edição 2025 da Olimpíada de Ciências Humanas do Estado do Ceará (OCHE), que teve sua etapa final realizada nos dias 6 e 7 de dezembro no campus de Aracati do IFCE.

Sob a orientação da professora Janieyre Abreu, o campus de Fortaleza foi representado por duas equipes nesta fase da competição. Para a docente, o resultado é fruto da dedicação e do empenho dos estudantes. "Mais do que a conquista da medalha, essa experiência representou aprendizado, espírito colaborativo e crescimento", completou Janieyre.
Umas da medalhistas, a estudante Luna Laís Araújo, do Integrado em Química, valorizou a preparação realizada pelos professores visando à olimpíada e ressaltou o significado da premiação. “A participação e a medalha representam uma conquista importante, e sinto que isso acrescentou muito à minha vida acadêmica e abriu ainda mais portas para o meu futuro”, disse a aluna.

Esta foi a 7ª edição da competição, que já se consolida no calendário de olimpíadas do nosso Estado. A disputa contou com um número recorde de 8 mil equipes inscritas, sendo que 123 foram classificadas para a fase final e 55 conquistaram medalhas por seu desempenho.

A Olimpíada é disputada em dois níveis, a fim de que os competidores concorram apenas dentro de seu nível escolar, tornando a competição ainda mais justa: Nível 1 (estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos equivalente a este nível); e Nível 2 (estudantes do ensino médio regular e profissionalizante integrado e Educação de Jovens e Adultos equivalente ao ensino médio).
Para conferir mais informações sobre a OCHE, acesse o site.
Por Rafael Oliveira - campus de Fortaleza