Cedro gradua 14 novos profissionais
Concludentes são egresssos de Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Sistemas de Informação e Mecatrônia Industrial
Publicada por Francisco Lima em 06/02/2026 ― Atualizada em 6 de Fevereiro de 2026 às 13:49
Na noite desta quarta-feira,4/2, foi realizada a colação de grau de 14 novos profissionais , concludentes dos cursos de Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Mecatrônica e Sistemas de do campus do Cedro. A cerimônia ocorreu no auditório principal do campus.
Aos concludentes, o diretor-geral do campus, professor Gleydson Lima, parabenizou os novos profissionais e incentivou os concludentes a continuarem os estudos."Não parem por aqui. Vocês estão terminando a graduação.Especializem-se.Façam mestrado, doutorado, concursos,seleções. Mas sempre sigam o caminho, sempre de cabeça erguida”,disse.
O professor Janiere Souza foi o paraninfo da turma de Mecatrônica Industrial e em seu discurso o IFCE não forma apenas profissionais, mas transforma sonhos em histórias.“Hoje,celebramos a resiliência, a persistência,a coragem e a resistência”, afirmou.

Matheus Patricio Souza Lima terminou Licenciatura em Física e lembra os aprendizados durante o curso. Matheus destacou a oportunidade de participar no Programa de Residência Pedagógica (PRP) como um dos momentos importantes na formação. “Estagiei em três instituições diferentes onde pude elevar ainda mais o meu foco no ensino”, disse.
Jose Hilton da Silva Filho concluiu Sistemas de Informação e, segundo o jovem, o campus deu uma assistência perfeita.José Hilton elogiou a atuação dos professores. “O IF ajudou muito na questão dos auxílios e tudo mais. Foi bem gratificante”, contou.
Para o concludente de Matemática, Lucas Lavor Limeira,o sentimento é de gratidão por tudo que pode vivenciar no campus. Lucas é professor contratado da rede estadual e cita o Programa de Residência Pedagógica como fator importante para permanência no curso.“A Residência Pedagógica foi de grande importância pra minha formação”, declarou.
Hermessson Douglas Mota Pereira graduou-se em Mecatrônica. Elogiou o corpo docente e lembrou que um momento especial do período da graduação foi quando no primeiro semestre estudou programação.” Foi onde fez eu descobrir o que funciona atrás dos computadores”, afirmou.