Reconhecimento
Alunos do IFCE recebem menção honrosa em participação na Obmep
Cerimônia foi realizada no gabinete da direção-geral do IFCE Cedro
Publicada por Francisco Lima em 15/05/2025 ― Atualizada há 4 dias, 13 horas
Na manhã desta quarta-feira, 14/5, os alunos Antonio Wellington Silva Camilo (informáticaS3), Diego Henrique Rodrigues (informática s5), Renan Lima Correia (informática s3) e Carlos Eduardo de Sales Lima (S3 Eletrotécnica) receberam menção honrosa pela Participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição de 2024.

A entrega do certificado e de kits escolares foi realizada no gabinete do diretor-geral do IFCE Cedro, professor Gleydson Lima. Estiveram presentes na cerimônia o diretor de Ensino, professor Marcos Silvano, e o coordenador local da OBMEP, professor Sinval Junior.
Aos alunos, o professor Gleydson Lima disse que “Tem todas estas possibilidades. Se envolvam, cresçam. Ano que vem vão estar no ensino superior, se Deus quiser”.
Para o diretor de Ensino, professor Marcos Silvano, “Vocês são talentosos. Aproveitem esta oportunidade”.
O coordenador local, professor Sinval Junior destacou a importância da divulgação da conquista dos alunos. "A Obmep pede que a gente faça essa divulgação na perspectiva que outros alunos se motivem a participar, se organizem e se dediquem mais”, explicou.

Da esquerda para a direita: professor Marcos Silvano (diretor de Ensino), Antonio Wellington Silva Camilo,Carlos Eduardo de Sales Lima Diego Henrique Rodrigues,Renan Lima Correia, professor Gleydson Lima (diretor-geral) e professor Sinval Júnior (coordenador local da Obmep)
Fala dos alunos
Felizes pela conquista. Os estudantes expressaram a alegria pela reconhecimento. "Eu me senti privilegiado por ser um dos 4 alunos que conseguiram a menção honrosa no instituto”. Renan Lima Correia (informática s3), natural de Icó.
“É fruto de muito esforço e dedicação. Não só meu, mas dos professores que incentivam muito e falar que não é muito difícil você se dedicar”. Carlos Eduardo de Sales Lima (eletrotécnica s3), natural de Cedro, distrito de Várzea da Conceição.
“A OBMEP é uma prova especial. Dá acesso a faculdades. Quem é premiado com medalha já tem essa vaga. É muito difícil”. Antonio Wellington Silva Camilo (informática s3), estudante de Iguatu.
“Foi muito importante pra mim. Foi uma série de estudo que consegui. É importante. Não é uma medalha. É uma menção honrosa que motiva a pessoa para conseguir a medalha bronze, prata ou até mesmo o ouro”. Diego Henrique Rodrigues (informática s5, turma A), aluno de Lavras da Mangabeira.