Residência Pedagógica abre 36 vagas para Educação Física e Pedagogia
Inscrições estão abertas nos dias 20 e 24 de abril na recepção do campus
Publicada em 17/04/2023 ― Atualizada há 3 meses, 1 semana
O Programa Institucional de Residência Pedagógica (PRP) abre seleção para 36 estudantes das licenciaturas em Educação Física e Pedagogia do campus Canindé. Os selecionados atuarão como residentes bolsistas, tendo direito à bolsa mensal no valor de R$ 700, ou voluntários. Clique aqui e confira o edital.
As inscrições são feitas de 20 a 24 de abril, até 21h, com entrega na recepção do campus da documentação obrigatória estipulada pelo item 6 do edital. Os documentos devem ser entregues em envelope lacrado e destinado a Thaidys da Conceição Lima do Monte (docente orientadora do PRP do Curso de Licenciatura em Educação Física) e a Natália Ayres da Silva (docente orientadora do PRP do Curso de Licenciatura em Pedagogia).
Dentre outros critérios, o candidato precisa ter cursado no mínimo 50% do curso, mas não estar no penúltimo ou último semestre da graduação; estar cursando ou ter finalizado o Estágio Supervisionado (para Educação Física, estar cursando ou ter finalizado os estágios I, II ou IV, com participação vedada para quem já tenha cursado ou esteja cursando o Estágio III - Ensino Médio; para Pedagogia, ter cursado o Estágio I - Educação Infantil ou estar cursando o Estágio II - Ensino Fundamental); possuir cadastro de currículo atualizado na Plataforma Capes de Educação Básica e bom desempenho acadêmico, evidenciado pelo Índice de Rendimento Acadêmico (IRA).
Todas as etapas deste processo seletivo serão publicizadas, de acordo com o cronograma de seleção, neste endereço.
SOBRE
A residência pedagógica é uma atividade de formação realizada por um aluno regularmente matriculado em curso de licenciatura e desenvolvida numa escola pública de educação básica, onde será acompanhado por um professor da educação básica (preceptor) e orientado por um professor do IFCE (docente orientador). O programa visa aperfeiçoar a formação dos discentes de cursos de licenciatura, por meio do desenvolvimento de projetos que fortaleçam o campo da prática e conduzam o licenciando a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente.
Andressa Souza – campus Canindé