Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Educação pública, gratuita e de qualidade em todas as regiões do estado

IFCE seleciona profissional para atender surdos

Seleção é destinada a profissionais de nível superior com formação em Libras

Publicada em 13/06/2018 Atualizada há 2 meses, 1 semana

O Instituto Federal do Ceará recebe inscrições de 14 a 18 de junho para Processo Seletivo Simplificado destinado a selecionar candidatos para contratação, por tempo determinado, de Profissional de Nível Superior Especializado em Atendimento a Pessoas com Deficiência Auditiva para os seus campiSão ofertadas duas (2) vagas para Cadastro de Reserva. A remuneração será de R$ 4.180,66.

Realizado pelo campus de Juazeiro do Norte, processo seletivo receberá inscrições somente via internet no seguinte endereço: http://qselecao.ifce.edu.br, onde o candidato também vai encontrar o edital de abertura, o conteúdo programático, além de outras informações. A taxa de inscrição é de cento e cinquenta reais (R$ 150,00) paga por meio de boleto eletrônico, em qualquer agência bancária ou lotérica.

Podem concorrer às vagas os profissionais que possuem bacharelado em Letras Libras; curso superior em qualquer área com certificado de Proficiência na Tradução e Interpretação da Libras‐Língua Portuguesa (Prolibras), comprovada por meio de exame promovido pelo MEC; curso superior com certificado de formação técnica em tradução e interpretação da Libras/Português de no mínimo 300h/a; curso superior em qualquer área com atesto expedido por instituições de ensino superior ou médio credenciadas por secretarias de educação (Seduc/MEC); que comprovem experiência por no mínimo de 2 anos na área da tradução e interpretação da Libras/Português/Libras.

O certame constará de prova de desempenho prático realizada em duas fases, sendo a primeira uma interpretação de um texto oral em Língua Portuguesa para Libras, com duração de, no máximo, 30 (trinta) minutos, e a segunda uma tradução de texto sinalizado para a Língua Portuguesa, na modalidade escrita, com duração de, no máximo, duas horas e trinta minutos (2h30).