TI de Maracanaú apresenta mais detalhes sobre o e-mail institucional dos alunos
Confira algumas situações em casos de dificuldade
Publicada em 12/06/2020 ― Atualizada há 3 meses, 1 semana

Com a criação dos e-mails institucionais para os alunos podem surgir algumas dúvidas ou dificuldades. A coordenadoria de Tecnologia da Informação do campus de Maracanaú listou algumas situações e como resolve-las. Confira, abaixo.
Situação 1: Tento acessar meu e-mail, porém o g-mail informa "Não foi possível encontrar sua Conta do Google". O que fazer?
1. Entre em contato com a TI do campus pelo e-mail cti.maracanau@ifce.edu.br informando o motivo pelo qual você não está conseguindo acessar seu e-mail. Informe também seu nome completo, matrícula e curso. Será feita uma consulta para saber se seu e-mail de fato foi criado. Você receberá um e-mail informando seu e-mail cadastrado;
2. Verifique se o seu e-mail cadastrado confere com a forma como você está preenchendo o campo "E-mail ou telefone", no g-mail;
3. Caso seu nome não conste na lista, a TI fará a solicitação junto à reitoria para resolução do seu problema. Quando a questão for resolvida, a TI entrará em contato com você.
Situação 2: O g-mail aceita meu e-mail no campo "E-mail ou telefone", porém indica "Senha incorreta" quando digito minha senha no campo "Digite sua senha":
1. Envie um e-mail para cti.maracanau@ifce.edu.br informando o motivo pelo qual você não está conseguindo acessar seu e-mail. Informe também seu nome completo, matrícula e curso;
2. A TI do campus fará a solicitação junto a reitoria para resolução do seu problema. Quando a questão for resolvida, a TI entrará em contato com você.
Acesso ao e-mail
O campus de Tianguá produziu tutoriais e como acessar o e-mail por celular e computador. Confira nos links abaixo
Redefinição de senha: Confira manual.