Maracanaú reforça prazo de confirmação para reingresso e reabertura
Estudantes devem ficar atentos para datas e procedimentos
Publicada em 29/09/2020 ― Atualizada há 3 meses, 1 semana
A coordenadoria de Controle Acadêmico (CCA) do campus de Maracanaú reforça junto aos estudantes que solicitaram reingresso ou reabertura de matrícula que o prazo para o envio do termo de confirmação de matrícula vai até esta sexta-feira, dia 2 de outubro. Para isso, o estudante deve fazer o downloaddo termo (que pode ser encontrado na página da CCA), preencher, assinar e encaminhar para o e-mail cca.maracanau@ifce,.edu.br com o título: Reingresso/Reabertura 2020.2, adicionando o nome do aluno.
O reingresso é direcionado aos estudantes que abandonaram o curso, uma única vez, a partir de 2015.2. Já a reabertura é voltada para alunos que estejam com matrícula trancada pelo período de até 4 semestre atrás.
Matrícula
Após enviar o termo de confirmação de matrícula, o estudante precisa fazer a matrícula online no sistema Q-acadêmico, que está programada para os dias 3, 4 e 5 de novembro. Se for necessário fazer algum ajuste, o procedimento deve ser feito nos dias 7 e 8 de novembro, também de forma online.
Se o discente não lembrar a senha do Q-acadêmico, existe a possibilidade de pedir que a senha seja reiniciada. Esse pedido deve ser feito no e-mail que o aluno enviará com o termo de confirmação de matrícula. Por fim, caso o aluno ainda queira fazer alguma inclusão ou exclusão de disciplina, ou ainda, se não tiver conseguido se inscrever em nenhuma disciplina, deverá fazer o reajuste de disciplinas, por e-mail, junto ao coordenador de curso, entre 9 e 10 de novembro.
Datas importantes
- Termo de confirmação de matrícula: envio até 02/10 (Para estudantes que solicitaram reingresso/reabertura)
- Matrícula Online: 3, 4 e 5 de novembro.
- Ajuste Online: 7 e 8 de novembro.
- Reajuste: 9 e 10 de novembro.
- Início do Semestre: 9 de novembro