Maracanaú recebeu evento Nordestino de Microeletrônica
O evento aconteceu no final de agosto e reuniu pesquisadores renomados
Publicada em 29/08/2017 ― Atualizada há 3 meses, 1 semana

O campus de Maracanaú do Instituto Federal do Ceará recebeu a edição 2017 do encontro da Escola de Microeletrônica do Nordeste. Na abertura, o professor Otávio Alcântara, chefe de departamento de Extensão, Pesquisa, Pós Graduação e Inovação da unidade ressaltou o apoio de toda a comunidade acadêmica para a realização do evento.
A palestra de abertura foi ministrada pelo professor Nilton Morimoto, presidente da Sociedade Brasileira de Microeletrônica e professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), que tratou sobre o cenário da micro e nano eletrônica no Brasil.
Mais um momento de destaque durante o evento, foi a palestra do professor João Antônio Martins, que é livre docente da Escola Politécnica da USP, e abordou a fabricação de circuitos integrados no Brasil.
O evento também contou com palestra sobre empreendedorismo, ministrada pela professora Teresa Lenice Nogueira da Gama Mota, que é doutora em Desenvolvimento e Meio Ambiente, pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Na ocasião, ela tratou sobre a Emicro no Sebrae.Completando a programação, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a palestra de Raimundo Freire, pós-doutor em Telecomunicações pela Escola de Engenharia, Eletrônica e Automação de Valence, na França.
A edição de 2017 da Escola de Microeletrônica do Nordeste teve 64 horas de programação. O evento também contou com 16 minicursos. Além dos participantes do Ceará, o encontro contou com a presença de estudantes do Maranhão, Piauí, Paraíba e Pernambuco.
Confira registro fotográfico do evento: http://ifce.edu.br/maracanau/imagens/galeria_fotos/emicro-ne-2017-26-a-28ago