Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Educação pública, gratuita e de qualidade em todas as regiões do estado

Maracanaú permanece na fase 1 do retorno gradual

Na próxima segunda-feira, 22/11, acontecerá uma nova avaliação sobre o tema pela CISSP do campus

Publicada em 17/11/2021 Atualizada há 3 meses, 1 semana

A Comissão Interna de Segurança do Servidor Público (CISSP), do campus de Maracanaú, decidiu pelo não avanço à fase 2 do plano de retorno gradual. A negativa ocorreu em função dos critérios estabelecidos em uma matriz de decisão, uma deles estabelece que a taxa de contágio (Rt) esteja menor do que 1 e, hoje, ela está em 1,18 no Estado do Ceará, impossibilitando o avanço.

Na próxima segunda-feira, 22/11, haverá uma nova reunião da CISSP do campus para avaliar novamente o cenário e uma nova live deve acontecer ainda neste dia, 22/11, no canal do IFCE de Maracanaú no YouTube, às 16h, para informar à comunidade sobre as decisões do processo.

Retorno gradual

Atualmente o campus está na primeira fase do retorno gradual. De acordo com a Portaria nº 2459/ 2021, da Progep do IFCE, essa fase estabelece que: “Prioritariamente, servidores ocupantes dos Cargos de Direção (CDs), Funções Gratificadas (FGs) e Funções de Coordenação de Cursos (FCCs), servidores vinculados aos setores de infraestrutura e tecnologia da informação e gestão de laboratórios deverão retornar, limitado a 30% do quadro de servidores do campus e Reitoria”.

A segunda fase, de acordo com a portaria nº 2459, da Progep do IFCE, orienta a volta de: “Aulas práticas de componentes curriculares, preferencialmente para estudantes concludentes, atividades de estágio, extensão de discentes, PIBID, Residência Pedagógica, monitoria e defesas de TCC deverão funcionar na forma presencial, e atividades administrativas deverão retornar gradativamente à forma presencial. Nessa fase, deverão retornar às atividades presenciais os servidores que atuem no atendimento ao público, servidores cujas atividades possuam relação com as atividades retomadas nesta fase, e servidores de setores administrativos, limitados a 50% do quadro do campus e Reitoria”.

 Comunicação Social/ Campus de Maracanaú