Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Educação pública, gratuita e de qualidade em todas as regiões do estado

Maracanaú incentiva comunidade a conhecer o Protocolo de Biossegurança

Documento foi elaborado pela Comissão Interna de Saúde do Servidor Público do campus

Publicada em 10/11/2021 Atualizada há 3 meses, 1 semana

A gestão do campus de Maracanaú incentiva a comunidade acadêmica a conhecer mais sobre o Protocolo de Biossegurança, documento que tem o objetivo de propor um conjunto de ações voltadas para a prevenção, minimização ou eliminação de riscos inerentes às atividades administrativas, de ensino, pesquisa, extensão e inovação (Acesse aqui).

As ações de biossegurança são de responsabilidade individual e coletiva. No caso da pandemia da Covid-19, o protocolo lista ações fundamentais que dependem de cada um de nós e que os impactos refletem na coletividade, como utilizar adequadamente  máscaras mesmo assintomático e imunizado;  manter distanciamento social de, no mínimo, 1,5 metros e higienizar mãos com água e sabonete líquido ou álcool gel ou glicerinado a 70%, frequentemente.

De acordo com o que prevê o protocolo, as ações de fiscalização serão realizadas pelo campus. As medidas dizem respeito as atividades no âmbito do atendimento administrativo, aulas teóricas, aulas práticas, atividades de pesquisa, atividades de extensão, atividades de inovação e empreendedorismo, realização de eventos e reuniões.

 *Nota atualizada em 17 de novembro, às 18h15: Foi retirada a parte do retorno gradual, que foi atualizado em uma nova nota que está nos destaques do site.

Comunicação Social/ Maracanaú