Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará

Educação pública, gratuita e de qualidade em todas as regiões do estado

Maracanaú entrega à comunidade itens de combate ao Coronavírus

Produtos de higiene/limpeza e protetores faciais foram confeccionados para doação

Publicada em 06/05/2020 Atualizada há 3 meses, 1 semana

A comunidade Antônio Justa e a Secretaria de Saúde do município de Maracanaú foram as contempladas com os produtos confeccionados pela força-tarefa do campus de Maracanaú, que contou com o trabalho de docentes e alunos bolsistas da unidade, dos eixos da Indústria e da Química e Meio Ambiente.

A Secretaria de Saúde do município recebeu a doação de 200 protetores faciais, feitos de acordo com as especificações do Inmetro, por alunos bolsistas e docentes do eixo da indústria. Já a comunidade Antônio Justa recebeu a doação dos produtos de higiene e limpeza, foram 100 litros de álcool 70% glicerinado; 200 litros de água sanitária e sabão líquido.

A produção dos itens de limpeza e higiene teve o apoio de empresas e coletivos sociais. A Metalplast fez a doação de 400 embalagens para álcool e água-sanitária e a  Coca-Cola realizou doação de embalagens para sabão líquido e água sanitária. O Coletivo Antônio Justa também colaborou com a doação de insumos para a produção de álcool 70% glicerinado e sabão líquido.

A entrega dos protetores faciais e dos produtos de limpeza e higiene foi feita pelo diretor de Administração e Planejamento do campus, Marceu Veríssimo ao gerente de Endemias da Secretaria de Saúde de Maracanaú, César Sousa, no caso dos protetores faciais; e ao vice-diretor do Coletivo Antônio Justa, Rodrigo Alves, no caso dos itens de higiene e limpeza. No ato de entrega, os representantes das instituições beneficiadas assinaram os respectivos termos de entrega da doação.  

professor Júlio César da Costa Silva, Diretor-Geral do campus de Maracanaú, ressalta a abrangência da ação, com cerca de 70 famílias beneficiadas com os produtos de higiene e limpeza e a cooperação com o trabalho dos profissionais de saúde de Maracanaú, com os 200 protetores que serão utilizados no Hospital Municipal da Mulher  e na UPA do Bairro Pajuçara.