Maracanaú alerta para inscrições no Bolsa Permanência
Iniciativa tem como público-alvo estudantes indígenas e quilombolas de graduação
Publicada em 06/06/2023 ― Atualizada há 3 meses, 1 semana
Estão abertas até o dia 30 de junho as inscrições para o programa Bolsa Permanência por meio do site sisbp.mec.gov.br . A ação é voltada para estudantes indígenas e quilombolas de graduação. O Setor de Serviço Social enfatiza que os estudantes que desejam se candidatar necessitam manter matrícula ativa, frequência e rendimento satisfatórios (aprovação em todas as disciplinas, exceto em casos justificados).
Os modelos de declaração que a pessoa candidata deve apresentar preenchidos, assinados e datados estão disponíveis no site do campus (clique aqui).A documentação também deve ser entregue impressa no setor de serviço social para análise. É importante destacar ainda que a pessoa candidata não pode ultrapassar em mais de dois semestres o período regulamentar do curso.
Em 2023, o Programa de Bolsa Permanência completa 10 anos. A iniciativa tem como objetivo de combater as desigualdades sociais, étnico-raciais, dando condições permanência para estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica das Instituições Federais de ensino superior possibilitando assim a conclusão do curso.
Comunicação Social/ Maracanaú