Alunos do integrado realizam atividades de lazer
Evento ocorreu no Cedro Tênis Clube
Publicada em 01/10/2019 ― Atualizada há 3 meses, 1 semana

Dia 30 de setembro de 2019. Manhã de segunda-feira no Cedro e uma galera curtindo uma playlist eclética, piscina, campo de futebol, vôlei, tênis de mesa, pebolim, sinuca, jogos de tabuleiro. Mesa farta com frutas, suco, café, água. Não é colônia de férias. Foram as turmas do quarto semestre das turmas dos cursos Integrados de Mecânica, de Informática e de Eletrotécnica que participaram de aula de campo no Cedro Tênis Clube. A atividade faz parte dos Estudos de Lazer, conteúdo da matéria de Educação Física, ministrada pela professora Luciana de Sousa Santos, uma das docentes da disciplina no campus.
As atividades começaram por volta de 8h, com o objetivo central de educar para hábitos e atitudes no lazer de forma a integrar os diferentes tipos de lazer, predominantemente os de interesse físico, social, artístico e intelectual em equipamento específico de lazer, Clube.
Para a estudante de Eletrotécnica, Milena Anny, a atividade ajuda a sair do estresse das provas e foi importante para a convivência com os colegas. “A gente tá podendo vivenciar um momento único na nossa rotina. Uma manhã de segunda-feira, aqui brincando com os nossos amigos”, disse.
Gabriel Ferreira é aluno de Informática e destacou a importância do lazer para socialização dos estudantes. “Ajuda na convivência, a socializar. Acho que isso é muito importante no ambiente escolar”, declarou.
O estudante de Mecânica, Sergio Melo, também achou interessante a integração entre as turmas. “É uma atividade fora do cotidiano, de aula na sala. Uma coisa boa acho. Às vezes você está em uma semana… muita prova, trabalho, desestressa, vai brincar”, opinou.
A professora Luciana explica que o lazer é um conjunto de atividades prazerosas que envolve várias áreas do conhecimento como educação física, turismo, cultura, artes. “É um momento de que as pessoas dispõem, fora das suas obrigações, para viver em plenitude”, falou. A docente disse ainda que o lazer ajuda no pleno enriquecimento enquanto ser humano e enquanto pessoa para viver em sociedade".