Aluno egresso do curso técnico em Pesca de Acaraú atua em cargo de liderança em empresa de Itarema
Conforme o ex-discente do Instituto, no curso de Pesca encontrou todas as ferramentas necessárias para atuar nessa área promissora na região
Publicada em 22/11/2022 ― Atualizada há 3 meses

Mais um aluno egresso do campus de Acaraú que alcança sucesso profissional. José Wesley Sousa, residente na cidade vizinha de Itarema, concluiu o curso técnico em pesca, no ano de 2018 e está hoje atuando na sua área. O mesmo presta serviço a Bomar Pescados, em Itarema, no cargo de liderança no setor de produção.
Conforme o ex-discente do Instituto, no curso de Pesca encontrou todas as ferramentas necessárias para atuar nessa área promissora na região. "O curso técnico em Pesca é o mais completo pra nossa região, com professores especializados na área, laboratórios com todos equipamentos necessários. A renda de nossa região gira em torno da pesca, no entanto, há poucos profissionais na área, para facilitar a pesca abrange vários seguimento como indústria pesqueira e portos pesqueiros, há espaço de trabalho pra quem realmente quer crescer no setor pesqueiro. Todas as disciplinas são de suma importância à nossa formação", destacou.
Conforme José Wesley, no seu cotidiano de trabalho, tem aplicado muitos conhecimentos adquiridos no IFCE. "Estou pronto no quesito formativo e prático, com toda essa gama de conhecimentos que adquiri no curso, ao qual indico aos jovens que buscam uma profissionalização, não só o de pesca, mas os cursos do campus de Acaraú, para quem quer se tornar um profissional capacitado", relatou.
José Wesley visitou, no dia 17, os professores e colegas do campus acarauense, onde estudou e, na ocasião, conversou com o diretor-geral da Instituição, professor João Vicente, que é engenheiro de pesca e docente do curso técnico em Pesca. Para o gestor, é uma "satisfação grande ver nossos alunos egressos alcançando êxito e sucesso no mercado de trabalho, provando que estamos cumprindo com êxito nossa missão educacional, que leva ao desenvolvimento e progresso", relatou.
Edson Costa - Acaraú