Acaraú forma novos licenciados em Física e Ciências Biológicas
Ao todo, formaram-se 16 graduados
Publicada em 26/08/2021 ― Atualizada há 3 meses

O campus de Acaraú do IFCE realizou, na tarde da última quarta-feira, 25 de agosto, a solenidade colação de grau remota das turmas dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Física referente ao semestre 2020.2. Sessão esta realizada por videoconferência, a exemplo de outros campi, como medida preventiva à Covid-19. Ao todo, formaram-se 16 novos graduados. Após quatro anos de intensa formação teórico-prática dos recém-graduados, a Instituição confere a estes o grau inerente, culminando sua missão educacional.
O dia era de emoção aos concluintes, como Catarina Fonteles, graduada em Ciências Biológicas, que em seu discurso como oradora das turmas, elencou a importância do papel que lhes desvela a partir de agora. "Hoje estamos nos formando como professores, educadores para a construção de um mundo mais solidário, compromissado, ético e disciplinado", disse a formanda, que dedicou o momento a Deus, aos pais, amigos e familiares, aos professores, "sem os quais não seria possível nossa conquista. A todos,nossa gratidão!", comemorou.
A chefe do departamento de ensino do campus de acaraú, em pronunciamento, rendeu um agradecimento aos coordenadores de curso e aos professores, que com um forte empenho resulta na formatura. "Agradeço aos coordenadores de curso e aos professores pelo empenho e dedicação. Esse trabalho é muito importante para a permanência e êxito dos alunos, para que possam chegar até a formatura. Esse momento é um marco do esforço que os todo corpo docente e apoio técnico têm dedicado para que os alunos pudessem caminhar. A vocês, novos graduados, meu reconhecimento por essa conquista", disse.
O diretor-geral do campus, João Vicente, resumiu o momento como único e especial na vida dos formandos. "Vocês podem, futuramente, fazer uma nova graduação, mas esta é única, não volta mais. É praticamente impossível, quem está se formando aqui hoje ser a mesma pessoa quando vocês foram fazer a matrícula, pois vocês passaram por muitas experiências e foram crescendo como pessoa, superando desafios, além de agregar muito conhecimento em sua formação acadêmica. Vocês são novas pessoas!", relatou.
Edson Costa - Acaraú