Seminário Água+ Acesso divulga desafio para inovações na área
Evento é fruto de destaque do campus no Água Innovation
Publicada em 29/06/2017 ― Atualizada há 1 semana, 1 dia
Na terça-feira, 4, a partir das 14h, no auditório Castello Branco do campus de Fortaleza, o IFCE e o Instituto Coca-Cola promovem o Seminário Técnico Água + Acesso. O evento busca discutir inovações para a área e estimular os pesquisadores do IFCE a inscreverem projetos no Desafio Água+ Acesso, atividade do programa homônimo, com o objetivo de ampliar o acesso à água de forma segura e sustentável para comunidades de baixa renda.
Palestras sobre as experiências exitosas de Israel e do HUB de Inovação do Nordeste - Hubine, com o consultor de Inovação do Instituto de Inovação, Moisés Santos, e sobre o Desafio Água+ Acesso, com o gestor da World Transforming Technologies- WTT, Leandro Benetti, são os principais momentos do seminário técnico.
O evento é realizado também em parceria com o Banco do Nordeste, WTT, Fundação Avina, Fundação Amazonas Sustentável, Projeto Saúde Alegria, SISAR, Instituto Trata Brasil, além do Instituto Coca-Cola, entidades promotoras do programa Água+ Acesso.
De acordo com o diretor de Pesquisa do campus de Fortaleza do IFCE, Rinaldo Araújo, a iniciativa é fruto do destaque institucional no Seminário Água Innovation 2017 realizado, em junho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Naquela oportunidade, duas inovações do campus de Fortaleza do IFCE - analisador de fluxo da água microcontrolado e sistema inovador de baixo custo de dessalinizador solar - asseguraram primeiro lugar em competição no evento, respectivamente, nos temas Tarifa Inteligente e Dessalinização.
O Desafio Água+ Acesso prossegue com inscrições até 7 de julho. Os selecionados contarão com apoio à implantação e disseminação de soluções e modelos inovadores e autossustentáveis que respondam aos principais desafios enfrentados por comunidades brasileiras em relação à escassez, dificuldade no acesso ou falta de qualidade da água disponível.