Lugar da pesquisa na arte começa a ser discutido
Seminário prossegue até sexta com reflexões sobre as práticas e demandas artísticas
Publicada em 23/04/2018 ― Atualizada há 1 semana, 1 dia
Artistas, professores, alunos e pesquisadores em Arte participaram nesta segunda-feira, 23, do primeiro dia do I Seminário de Práticas Artísticas e Demandas Contemporâneas criado pelo Programa de Pós-Graduação em Artes do IFCE. O evento, que discute a Miscigenação poética: o lugar da pesquisa na arte, é aberto e prossegue até sexta-feira. Na oportunidade, o professor Francisco Herbert Rolim, coordenador da promoção, fez uma introdução situando a proposta do seminário e foi seguido pelos convidados Yuri Firmeza (UFC) e Enrico Rocha.
Rolim explicou que o seminário busca "socializar, democratizar o pensar sobre as práticas artísticas e as questões das artes hoje. Refletir sobre as imbricações com outras linguagens, como a política, a filosofia, o meio ambiente - e com as outras várias linguagens artísticas."
Lourdes Macena, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Artes do IFCE, acrescenta que o mestrado profissional tem por característica de se abrir ao mundo, estar antenado com a questão do circuito cultural principalmente. Assim sendo, "o seminário possibilita esse diálogo mais aberto. Em vez de sala de aula, um diálogo que possa se aproximar da cidade". Além do mais, continua a docente, o mestrado está sempre interligado às graduações, estimulando o pensamento critico e reflexivo. Confira mais informações sobre o evento aqui.
Mais informações: Coordenadoria do Mestrado Profissional em Artes - (85) 3307-3792/3307-3670