Campus de Fortaleza entrega profissionais à sociedade
A solenidade aconteceu na Praça de Eventos da Reitoria na noite de quinta-feira(28)
Publicada em 28/02/2019 ― Atualizada há 1 semana, 1 dia
![](/media/images/4262_Campus_de_Fortaleza_entrega_profissionais.width-500.jpg)
Os jardins da reitoria do IFCE foram na noite desta quinta-feira, 28, palco de novas solenidades de conclusão dos cursos técnicos e de colação de grau dos cursos superiores do campus de Fortaleza. O espaço ficou lotado de formandos, servidores e profissionais, que tornaram os eventos momentos especiais.
João Paulo Ferreira, 32, concluinte da Licenciatura Plena em Física, é ex-aluno do curso de Manutenção Automotiva (CefetCe). Ele ressalta o amadurecimento profissional e destaca a participação no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência. “O Pibid me proporcionou o contato real com escola pública. Tive o apoio financeiro e pude ver a realidade de trabalho, conviver com adolescentes em sala de aula e vivenciar como um professor deve se comportar", lembra ele.
Já Larissa de Paiva, 20, formanda do Técnico em Química (integrado), ressaltou a oportunidade de fazer dois estágios nos laboratórios institucionais. “Eu queria muito. Foi ótimo para o meu currículo estar nesses laboratórios”. Para ela, o curso técnico conta com professores muito empenhados. “Um docente que me marcou muito - assim como a muitos outros colegas - foi o professor Pedro Hermano. Agradeço muito a ele. Ele fez o meu curso se tornar ainda melhor”, ressalta.
A licencianda em Teatro, Catarina Viana, 25, destacou que a licenciatura abriu, para ela, a possibilidade de atuação docente. “Meu sonho sempre foi fazer teatro. O IFCE me abriu as portas tanto para o teatro, quanto para a docência. O curso é bem diversificado ”, elogia. "A parte artística e a docência são", continua, "duas partes de mim. Ser professor é tão nobre quanto ser artista”, analisa.
O administrador Aprígio Nogueira Neto, 40, fechou a sua segunda graduação com o curso superior tecnológico em Hotelaria. “Sempre tive esse sonho de ter a graduação no IF. Independente das limitações institucionais", avalia, "o IF dá o suporte necessário."
As cerimônias contaram com as presenças do reitor do IFCE, Virgílio Araripe, e do diretor-geral do campus, Eduardo Bastos, além de pró-reitores e professores da unidade da capital cearense. Familiares e amigos dos concluintes também prestigiam os eventos.