Moisés Mota é reeleito com 31% dos votos
Publicada em 22/05/2015 ― Atualizada há 6 dias, 20 horas
O campus de Fortaleza já tem diretor para o quadriênio 2013-2016. Após votação realizada nesta quarta-feira (28), com a participação de alunos, professores e técnicos administrativos, o atual gestor da unidade, professor Antônio Moisés Filho de Oliveira Mota, foi reeleito com 31,6% dos votos válidos. Em segundo lugar, ficou a candidata Luíza Pontello, com 19,3 % dos votos, seguida por Sérgio Pinho com 11,2% e Aurélio Gonçalves com 0,3%.
Ao todo, 1.850 eleitores votaram no pleito, o que equivale a um percentual de 25% de comparecimento. A apuração final apontou que 506 alunos, 144 professores e 81 técnicos administrativos referendaram o nome de Moisés Mota para continuar à frente da diretoria geral do campus de Fortaleza nos próximos quatro anos. A ata final com o nome do eleito será enviada nesta quinta-feira, 29, ao Conselho Superior do IFCE para apreciação e homologação. A posse ocorrerá em janeiro de 2013.
Ex-aluno da instituição, Moisés Mota é técnico em telecomunicações pela então Escola Técnica Federal do Ceará, graduado em Licenciatura Plena para a graduação de professores da parte de Formação Especial do currículo do ensino de 2º grau (CEFETCE –MG) e mestre em ciências da comunicação pelo IFCE/UECE. Atualmente, o gestor está cursando doutorado em Ciências da Educação pela Universidad Autónoma de Assunción (UAA).
Professor da área de Telemática, o novo gestor que está há 33 anos na instituição, já ocupou os cargos de chefe de laboratório, coordenador de curso de telecomunicações, gerente da área de telemática, gerente de manutenção e obras, diretor de administração e planejamento, diretor de sede, diretor-geral pro tempore e, em 2010, foi eleito diretor do campus de Fortaleza, obtendo na oportunidade 62,09% dos votos válidos.
Reeleito, o gestor ficará à frente do campus nos próximos 04 anos. Dentre as principais metas de Moisés Mota para a próxima gestão, merecem destaque: a expansão do numero de salas de aula e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do ensino; a implantação de forma definitiva do Restaurante Estudantil; capacitação e fortalecimento do quadro de servidores; ampliação do programa de Mestrado junto a CAPES e melhoria das condições de permanência dos estudantes nos pátios em momentos de folga.
Moises Mota também dará prioridade a ampliação da oferta de bolsas no programa de Assistência Estudantil e fortalecerá e ampliará os grupos de pesquisa com a criação de novos laboratórios, buscar uma maior interação dos chefes dos Departamentos do Ensino no desenvolvimento do processo ensino aprendizagem, além de promover uma gestão participativa com os três segmentos institucionais.
Na imagem: Moisés Mota no dia da eleição (foto: Francisco Costa).