Incubadora é selecionada para participar do HA.IA
Iniciativa é realizada em parceria com a Anprotec
Publicada em 01/08/2024 ― Atualizada há 6 dias, 17 horas
A Incubadora de Empresas do campus de Fortaleza do IFCE acaba de ser selecionada para participar do Hub de Aceleração para Incubadoras e Aceleradoras em Plataformas de Sensoriamento Inteligente para Indústria (HA.IA).
O programa oferece capacitações online síncronas e assíncronas, com duração de dois meses. Ao todo são 150 profissionais participantes de todo o País, 50 incubadoras/aceleradoras e mais de 500 startups beneficiadas.
Criado pelo Centro de Competências Embrapii em Hardware Inteligente para indústria (VIRTUS-CC), o HA.IA tem como objetivo capacitar profissionais de incubadoras e aceleradoras para contribuir com o desenvolvimento de startups nas tecnologias de Plataforma de Sensoriamento Inteligente para a Indústria, tais como: Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Big Data, biossensores, entre outras.
Para a coordenadora da Incubadora do campus de Fortaleza, Maíra Nobre, “o Projeto HA.IA é uma grande oportunidade para os gestores de incubadoras e aceleradoras se capacitarem em tecnologias de ponta com foco na Indústria 4.0 e neoindustrialização, áreas estratégicas sobretudo pela forte produção intelectual e capacidade técnica que o IFCE possui”. A coordenadora continua, “a parceria com o Centro de Competências EMBRAPII VIRTUS e outros parceiros estratégicos permitirá que os participantes adquiram conhecimentos essenciais em sensoreamento remoto e integrem tecnologias como Inteligência Artificial e Internet das Coisas para apoiar e fomentar startups e spin-offs acadêmicas”.
O projeto HA.IA tem como parceira a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). Confira aqui a lista completa dos selecionados.