IFCE tem Comissão de Saúde para servidores
Fortaleza comprou máscaras de proteção, totens de álcool em gel e testes de Covid-19
Publicada em 20/10/2020 ― Atualizada há 1 semana
O IFCE conta com a Comissão Interna de Saúde do Servidor Público - CISSP. A equipe de trabalho de Fortaleza participa nesta segunda-feira, 19, de treinamento oferecido pela reitoria da Instituição e teve como primeira ação estimar o quantitativo de insumos relacionados ao combate à COVID-19.
A presidenta da CISSP-Fortaleza, a odontóloga e coordenadora de Saúde do campus de Fortaleza, Patrícia Teles, explica que a comissão foi criada em setembro para promover ações voltadas à saúde e à segurança do trabalho de professores e administrativos. “Ela (a comissão de Fortaleza) é bastante heterogênea, com profissionais competentes e em condições de desenvolver um excelente trabalho. Essa preocupação com a saúde e segurança do servidor é fundamental para o fortalecimento do nosso IF e uma conquista importante”, avalia.
De acordo com o diretor de Administração e Planejamento do IFCE Fortaleza, Adriano Monteiro, já foram adquiridos e estão no campus 8000 máscaras de proteção, 20 totens de álcool em gel e 250 testes rápidos para COVID-19, estes últimos especialmente para os servidores da saúde e aqueles que estão em trabalho presencial. O valor total das compras iniciais é de R$ 46.670,00 (quarenta e seis mil seiscentos e setenta reais). No entanto, ainda não há previsão de retorno ao trabalho presencial na instituição.
A CISSP é uma recomendação do Plano de Contingência do IFCE.
Márlen Danúsia- campus de Fortaleza